Sobre a Total

Institucional

foto total tratada-marceloA Total é uma agência social. Uma instituição com o objetivo de comprometer empresas, instituições e pessoas físicas com a transformação da sociedade.

Nosso trabalho consiste em criar culturas.

Ao prestarmos serviços para empresas, o objetivo é influenciar o pensamento estratégico da companhia, orientando a concepção de produtos socialmente mais justos, ambientalmente menos agressivos e, naturalmente, mais lucrativos. Nosso serviços interferem na gestão da empresa contratante, fazendo destas empresas, referencias para seu público e mercado.

Ao desenvolvermos projetos com o apoio da iniciativa privada, comprometemos uma ampla cadeia de relacionamentos comerciais e profissionais, intervindo diretamente em escolas e ambientes educacionais diferenciados e promovendo atividades culturais inusitadas, impactando a vida de milhares de pessoas no Brasil e em outros países.

A Total se apresenta como uma ferramenta inovadora para que investimentos sociais de pessoas físicas e jurídicas sejam feitos de forma estruturada, com profissionalismo e resultados mensurados, apoiando estas empresas parceiras neste tipo de atividade.

História

Fundada em 2006 na cidade de Uberlândia-MG, a TOTAL EDUCAÇÃO E CULTURA foi transferida para Goiânia-GO em 2009. Porém, nossa origem está na MISSÃO SAL DA TERRA, uma Fundação criada em 1981, que busca o “desenvolvimento humano por meio de intervenções sociais, educacionais, culturais, profissionais e recreativas”. A MISSÃO SAL DA TERRA prioriza a proteção à família, o amparo à criança e ao adolescente carentes, sua integração junto ao mercado de trabalho, a assistência à saúde e o combate à fome, ao vício e à pobreza.

Por meio da experiência adquirida nos 30 anos de intervenções sociais da MISSÃO SAL DA TERRA, evidenciou-se a necessidade e a oportunidade de atuarmos de forma mais eficaz e objetiva na área da educação e cultura. Compreendemos que mais do que nos concentrarmos em bons resultados, deveríamos evoluir na definição e no desenvolvimento dos processos, estabelecendo uma pedagogia e cultura para se efetivar intervenções sociais, de fato, relevantes.Sendo assim, foi concebida a Total Educação e Cultura, com a função de plantarhoje as sementes dos futuros frutos de transformação social por meio de iniciativas pessoais e privadas.

Propósito

“Cooperar na transformação e no desenvolvimento do indivíduo e da sociedade, por meio da promoção de princípios e valores que traduzam a equidade e dignidade humana, promovendo o compartilhar de recursos e habilidades disponíveis”.

Objetivo geral

Formar parcerias sólidas com empresas privadas e o terceiro setor para o desenvolvimento e gestão de serviços, programas e intervenções educacionais que beneficiem diretamente a sociedade.

Pilares de atuação

Educação
Cultura
Inclusão Social
Qualificação

 

Translate »